segunda-feira, 30 de março de 2009

BBB + Overdose de vídeos + Gelo no Café

Resultado da fórmula acima: dois sonhos loucos

Primeiro, o Flavio tinha ido ao paredão com a Carolina Dieckmann e ela saiu com 90% dos votos, recorde de rejeição, coisa e tal. Tudo isso porque, segundo alguém próximo, ela fica insuportável até em propaganda de pasta de dente (“Gelo no café? Você ta maluco! Eu uso Sensodine”).

Depois, a Priscilla e eu estávamos em uma espécie de prova (do líder, talvez) e nós tínhamos que elencar as músicas que a Vanessa da Mata tinha cantado. Na lista, havia 3 músicas do Roberto Carlos.

No further comments

domingo, 29 de março de 2009

Simply Red

Acho que eu já fiz a crítica desse show. Em resumo: foi bem animado, ao contrário do show deprê que eu esperava, mas faltou "Say You Love Me".

As mais legais estão aqui:

Vanessa, Rubens, Will, Sayid, Fungo

Antes de pagar as dívidas anunciadas, decidi pagar dívida histórica com vídeos que já fizeram festinha de 1 ano. Esses são do show da Vanessa da Mata no Vivo Rio em janeiro de 2008.



Quem diria que valeria a pena ficar acordado até 5 da manhã para ver o Rubinho no pódio? Em 2º, é claro. Se a temporada inteira for como esta primeira prova, periga a F-1 ser sensacional de novo.

Pra não dizer que não falei de séries, vejam Trust Me. Principalmente os amigos publicitários, jornalistas e amantes do marketing em geral. Tem pra baixar, com legendas, na comunidade da série do Orkut. O astro principal é o Will da falecida Will & Grace - agora hétero - e tem também a Nina Meyers do 24 Horas, como esposa dele. Já vi os dois primeiros episódios e - quoting a série - fiquei tenso.

Sobre Lost: o último episódio foi bem morno, aquela chatice de viagem no tempo e um episódio focado no Sayid que, por mim, poderia viajar para 1800 e ficar por lá. Mas aí vem a cena final, faz você pular da cadeira e pensar "oh fuck, quando é o próximo?"

Minha plantação foi atacada por pontinhos brancos. Help!

BR6

O show foi em abril de 2008, mas como na época eu não colocava vídeos no YouTube, vai só agora... Devo ainda Simply Red, Los Hermanos, Radiohead e A-Ha. Pago qualquer dia.

quinta-feira, 26 de março de 2009

I'm free!!!

I'm so happy because today...

Lembra aquela resolução de fim de ano de eliminar da vida pessoas que eu não queria ter por perto, mas tinha por obrigação?

Por analogia, consegui hoje me livrar de mais um deste estilo: o banco Itaú.

Que alegria sair da agência com o comprovante de encerramento da conta!!! Vou até comemorar no show do A-Ha que, segundo o setlist de São Paulo, não cantou "You Are The One", mas cantou "Crying In The Rain"!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Falha nossa...

Depois de postar os vídeos é que me dei conta de que na verdade nunca cheguei a comentar os shows da Apoteose lá em janeiro. Ainda cabe?

Não, né?

Então beleza... James Blunt e suas ótimas musiquinhas corta-pulsos num show conciso (ih, não sei escrever essa palavra), sem embromation, com todos os hits que a gente queria ouvir. E o final... err... apoteótico com ele em pé em cima do piano fazendo o Rio bater palmas ao som de 1973. Não é que no fim das contas, o show também foi empolgante além de deprê? Foi pro hall dos favoritos.

Pausa para falar da desorganização de sempre dos shows na Apoteose. Um saco entrar naquele lugar, um saco o desrespeito que é trancar as pessoas num curral na rua Benedito Hipólito (ou seria Frei Caneca?), ainda mais debaixo do sol fervilhante que insistia em brilhar naquela segunda de janeiro. E eu ainda tomei um cagadão de pombo na camisa (prefiro o cocô da gaivota de Grumari... ou melhor, prefiro cocô-free).

Elton John para mim foram 2 shows. Um de abertura que durou 1 hora e foi INSUPORTÁVEL (com exceção talvez para "The Bitch Is Back"). Solos longuíssimos no piano, músicas pouco ou nada conhecidas, sem contar aquele ambiente da Apoteose, em que os vendedores de água e cerveja se espremem entre você e seu vizinho, as pessoas conversam mais do que curtem o show e você se sente num evento gratuito da Praia de Copacabana.
A coisa só mudou de figura quando ele atacou de "Goodbye Yellow Brick Road". Aí foi um hit atrás do outro e um showzão digno de um Sir. "Daniel", "Don't Let The Sun...", "... They Call It The Blues", "Candle In The Wind", "Crocodile Rock" etc, tudo perfeitinho até o finalzinho, já no bis com a grata surpresa "Skyline Pigeon" e a sempre incrível "Your Song".

A pontualidade britânica foi um bom ponto - embora eu não atribua isso à organização do show, mas sim ao próprio Elton.

O fato de Elton se levantar da cadeira ao final de cada música e apontar pessoas aleatórias na plateia (agora é sem acento, cacete!) falando "thank you, thank you, thank... you" foi engraçadinho na primeira vez, chato na segunda e "meu-Deus-chega!" da terceira em diante. Mas acho que é algum tipo de marca registrada or something.

As fotos estão no Orkut e os vídeos nos posts logo abaixo.

Essa semana (talvez) eu comente decentemente sobre o Simply Red (com post de fotos e vídeos também). Afinal, já está acumulado com Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead da última sexta, e ainda tem A-Ha na próxima quinta. Mais um show no mês, eu começo a rodar bolsinha.

Vídeos Elton John

Com 2 meses de atraso (sim, os últimos posts todos começam da mesma forma), seguem os vídeos que eu fiz no Elton John na Apoteose em janeiro.

Porque esse fim de semana foi para resolver pendências de upload e publicação.

sábado, 21 de março de 2009

Vídeos James Blunt

<> Com 2 meses de atraso < /DÉJÀ vu > chegaram ao YouTube os vídeos que eu fiz no show do James Blunt na Apoteose lá no meio de janeiro:



Recado 1: Fla, vou botar botei no Megaupload pra vc baixar. Calma!

Recado 2: Gabi, as que você conhece vão para o seu pendrive.

Update
Para quem quiser baixar os vídeos do James Blunt feitos no show da Apoteose em janeiro:
High: http://www.megaupload.com/?d=KIGZ1TJU
Carry You Home: http://www.megaupload.com/?d=K5PQK7FE
Goodbye My Lover: http://www.megaupload.com/?d=LOZSF3RI
You're Beautiful: http://www.megaupload.com/?d=BX6ZTY8V
Same Mistake: http://www.megaupload.com/?d=NIJWBW79
1973: http://www.megaupload.com/?d=ECHP8III

Vídeos Double You

Com 2 meses de atraso, finalmente começaram a ir para o YouTube os vídeos feitos pela Fla no show do Double You de janeiro.

Entre na máquina do tempo e divirta-se.

Ou assista por aqui mesmo (9 vídeos):

(Update: Essa reprodução de lista é meio estranha. Se por acaso der "Lamentamos, este vídeo não está mais disponível" em algum, basta botar o mouse sobre o vídeo e clica na setinha que aparecerá à esquerda).

quarta-feira, 18 de março de 2009

Life Expectancy Calculator Tabajara

Meio bobo, mas "worth mentioning".

http://www.sonnyradio.com/realage3.swf

O meu resultado é que tenho pouco mais de 10.000 dias vividos; 2 anos a menos de idade real, em virtude de fatores como a longevidade dos meus avós, o fato de não usar drogas e o fato de ter voltado a correr regularmente (malditas muriçocas); e uma expectativa de vida de mais ou menos 76 anos.

E a pergunta que não quer calar: "E daí?"

sexta-feira, 13 de março de 2009

Apagaram as luzes

Morar na roça dá nisso. Basta cair meia dúzia de raios e a luz cai. Picos de luz ali no entorno de minha residência são comuns, mas ontem foi algo mais sério. 10 da noite, primeiras gotas de chuva, aquela ventania básica, já me preparei psicologicamente. Até que cabum! a luz caiu, tentou voltar e não conseguiu, ameaçou voltar uma segunda vez só para me fazer correr pela casa tirando tudo da tomada... parecia a roda de Lost, pulando incessantemente e gerando clarões e me transportando pelos cômodos da casa. Até que parou. E se a roda de Lost parou no passado, a lá de casa parou no escuro.
Estranhamente, lá pelas 11, ao buscar recursos para matar a sede, me deparei com a geladeira ligada. Abri aquele sorriso de comemoração, mas não havia mais luz em nenhum outro lugar da casa. Apenas a fase onde ficam ligados geladeira e microondas voltou.

A essa altura, o laptop (previamente carregado em 100%) já exibia o episódio 713 de 24 Horas e - citando a Claudia do Legendado - "reloginho silencioso parte meu coração". Será que vai sobrar algum personagem de quem a gente gosta na série? Porra de povo doido que fica se sacrificando pela presidente... E a Martha Logan pelo visto dançou mesmo, né? Adoro referências a personagens antigos... Será que não vão mencionar a Audrey? Aquela porcaria de Lipstick Jungle acabou, a Audrey pode voltar! Dammit!

Bom, com geladeira e microondas operantes, velas aromáticas espalhadas, laptop e celular funcionando, nem dá para sentir tanto a falta de luz. E seguindo a conspiração positiva do universo, até a prova do líder do BBB - cuja perda foi a única consequência real da queda de eletricidade - foi de resistência e o resultado nem saiu ainda (são 08h40). Mais conspiração positiva? Estava um calor da porra quando acordei e nem me importei em tomar banho frio.
A boa notícia é que, segundo o porteiro, a equipe da Light já estava nas redondezas do condomínio hoje cedo. Ou seja, quando eu chegar hoje, devo encontrar umas 3 lâmpadas acesas à toa.

Finalizando:
Keane hoje pertinho de casa... Será?

Finalizando 2:
Por que em todo seriado médico, as pessoas têm que tomar pelo menos 3 choques antes do coração voltar a bater. Sempre começam com 200J, depois 300J e na terceira tentativa, 360J e os batimentos voltam.
No E.R. da semana passada, na tentativa de reanimar o Carter, mandaram direto 360J, mas mesmo assim o coração só voltou a bater depois do 3º choque de ordem. Fala sério... todo mundo sabe que o Carter voltou para os episódios finais do seriado; alguém realmente achava que ele ia morrer antes de reencontrar o George Clooney, a Nurse Carol, a Susan e o Benton?

Finalizando 3: Procure agora no YouTube: Neri Per Caso - Give Peace a Chance. Só para ter uma amostra do que a Fábrica está preparando para este ano.

sábado, 7 de março de 2009

Jack Bauer

Se você não começou a baixar ainda a 7ª temporada de 24 Horas, por favor, pare tudo e vá fazer isso. Adrenalina garantida!

Lost presa nos anos 70. Aquele papo inicial dos produtores de que o mistério é algo real, que poderia acontecer com qualquer um. Era balela. Pronto. Aceitando isso, vou aceitar o seriado de novo no meu coração. Embora eu não consiga deixar de associar Lost com o Hiro Nakamura, que é de longe o personagem mais mala de Heroes. Mentira, coitado do Hiro. Existe o Mohinder que é hors concours.

Showzão do Simply Red. Grumari com mormaço, água na temperatura ideal, sem cocô de gaivota e com pouquíssimas pessoas. Sanduíche do Cervantes. Receita de um final de semana quase perfeito. Quase, porque o Simply Red não cantou "Say You Love Me" e porque minha avó está no CTI.

E a Fábrica voltou!!! Com as MP3 do show do ano passado e com novo repertório. Tô tão feliz... Mas vou ter que estudar mais porque agora tenho dupla personalidade. =)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Meu coração ainda é seu

Porque uma frase é o que basta para fazer as pazes.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Aniversário (2)

Odeio perder o último pedaço de bolo para as formigas.
Saco!

domingo, 1 de março de 2009

Aniversário e Carnaval... sempre juntos

Situação normal de carnaval: no meio dele - quase todo ano - tem o meu aniversário, envelheço na cidade. 2009 não fugiu à regra.

O plano original para o carnaval envolvia um lugar remoto. Mas aí o Jalapão virou locação para a 18ª temporada do "No Limite" original. É sério: "Survivor: Tocantins". Bom, não fui nem deixei de ir por causa disso; na verdade, a companhia furou e no meio do caminho apareceu uma obra. Mas fica a "mental note" pro ano que vem: Carnaval no Rio não!

Bloco é a cara do Rio. Fantasia, zoação, cerveja, "mulhegada", bloco saindo mais cedo pra despistar, bloco saindo atrasado pra não misturar e, no meio de tudo, muitos celulares furtados, pneus desaparecidos e outras tantas histórias que eu escutei nesse carnaval. Recluso na Barra até rolaria. Por aqui tudo é mais longínquo, acho que nem os blocos se animam a vir. Mas com praticamente todos os amigos e familiares permanecendo no Rio, todo deslocamento para a Zona Sul foi um martírio, estacionar foi impossível, as praias ficaram abarrotadas (ilusão que todos estariam no Bola Preta...) e não dá para me sentir mais tão ET cada vez que digo "não suporto bloco". E posso dizer isso com toda autoridade de quem tentou mais uma vez seguir um desses movimentos. Carioca mais fajuto que eu tá pra nascer.

Bom, mas ok, houve bons momentos. Jogatina no circuito off-folia, I Piatti (hummm), uma bela festa de aniversário com os meus bons amigos, um almoço de aniversário com a minha mãe em meio a compras de cimento e tijolos, uma bela praia com água gélida depois que esvaziou no fim da tarde.

Mas aí vieram quinta e sexta, dois dias de trabalho daqueeeeeeles, com consequências duradouras e action items para a semana inteira. E eu não ouvi "férias".

E veio um fim de semana com o meu pai, que durou muito bem até o momento de levá-lo à rodoviária. Bom, "Peixe Grande" não é meu filme favorito à toa. Nunca vi uma história pessoal tão perfeitamente reproduzida na tela (guardadas as devidas proporções, é claro). Quadro na parede, carro livre dos cocôs dos pombos e até uma certa conexão quando, em um repente de boa vontade, houve paciência suficiente para me ensinar algo. Mas o tempo fechou no caminho de volta, coisas dolorosas foram ditas, "nunca mais" pra cá, "sumir" pra lá e nem sequer um olhar de despedida. Só mesmo aquela sensação de decepção mútua, típica das pessoas que (se) cobram demais e algumas lágrimas devidamente inibidas. Não consegui ainda deixar de imaginar aquelas cenas de filme em que as pessoas se magoam e não se despedem (ou se despedem com um "eu te odeio") e na cena seguinte, uma delas recebe a notícia da morte da outra. E aí fica aquela culpa de ter dito últimas palavras duras, que não resumiam o sentimento real e toda aquela baboseira mexicana ou mesmo Global. Mas minha vida não é seriado, embora tenha um certo acompanhamento no mundo virtual.

E se o ano começa mesmo depois do carnaval, feliz ano novo de novo. Segunda chance para 2009 ser um ano bom...

Em tempo: Simply Red... check.
Em tempo 2: Lost tá bom, mas não me empolga mais. Tenho preferido correr, embora a barriga persista.