quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009 / 2010

Nesta época em que todos os blogs estão voltados para as retrospectivas de fim de ano - ou mesmo de fim de década - vou resistir à tentação. Teve muita coisa boa no ano e na década, mas eu não consigo conceber a ideia de conceber uma lista, pelo simples fato de que minha memória é um lixo, meus blogs anteriores foram apagados (obrigado, Globo.com) e eu acabaria sendo extremamente injusto. Fora que demandaria muita pesquisa... como saber se aquela parada irada é de 1999 ou de 2000?

Uma boa passagem de ano a todos (os poucos) que ainda seguem esse blog constantemente desatualizado. Um 2010 de muitas realizações e muita saúde.

E para mim: que na próxima década eu retome minha produção literária, migrando do acúmulo para a produção de conhecimento. :-D

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Recorde

Eu tenho problemas em "letting go". Desde sempre.
E é por essa teimosia que insisto em manter o blog aberto, apesar de ter chegado a um recorde - do qual não me orgulho - de 40 dias sem postar nada novo.
Durante esta quaresma, muita coisa boa aconteceu, mas "querido diário" - que já não tinha muito espaço aqui - virou "querido horário" e migrou para o Twitter.
Se você acompanha isso aqui, reparou que a coluna da esquerda está sempre atualizada, em detrimento da parte de centro-direita desta página.
Vontade de manter todos os espaços atualizados não me falta. Mas ultimamente posts rápidos com até 140 letras - enviados do celular ou nos intervalos das aulas do MBA - têm sido mais práticos.
Enquanto não retorno com força total - ou mesmo parcial - sugiro a leitura dos blogs listados aqui ao lado. O "Instante Posterior" do Bruno Medina está com um texto fantástico sobre escovas - que para mim tem um gostinho de saudade do meu trabalho anterior, quando surgiram as primeiras escovas agressivas, que instantaneamente fizeram a cabeça das minhas colegas de departamento. As histórias do "Dicas sobre Nada" sempre valem a pena. E ainda tem as fotos da Irena, sempre fantásticas, no blog com nome estranho, escrito em esloveno.
Claro, se você me ama muito, pode me seguir no twitter, porque lá meu problema é justamente não cruzar o limite do flooding.