terça-feira, 3 de novembro de 2009

Esportes no Feriadão

Férias, feriadão, tudo ao mesmo tempo agora. Fiz mais uma de minhas viagens para o interior de Minas, para ver família e passar 3 dias num lugar onde o tempo anda mais devagar. 3 dias sem internet (uma olhadinha no twitter na casa do meu primo não conta) e um milhão de coisas para comentar (maldita era da informação).

Primeiro tópico: esportes.

Escrito no sábado:
Tem um pedacinho de Rio na cidade do meu pai. Metade da população reunida no bar, com camisas do Flamengo, pulando e quase quebrando tudo de tanta felicidade a cada pênalti que o Bruno pegava - e na hora do gol também. Flamengo no G4, é hora de secar Cruzeiro, Atlético MG (oops, tô em Minas, uai) e Inter, o que significa torcer para Botafogo e Fluminense. Para mim não é um problema, mas não deixa de ser uma ironia amarga para muitos.

Domingo de manhã:
1º GP de F1 nos Emirados Árabes. Construção imponente, show de luzes, meia corrida de dia, meia de noite... E sim, a estrutura montada foi a principal atração, porque o circuito não tem pontos de ultrapassagem e a corrida foi muito, mas muito morna. Aliás, foi monótona mesmo, ainda mais que desde o início Rubinho mostrou que nem adiantava tocer pelo vice-campeonato - bom, talvez desde o treino de sábado que eu não vi...

Domingo de noite:
Funcionou bastante bem a torcida contra: Palmeiras empatou e ficou a apenas 4; Botafogo fez sua parte contra o Inter; Flu fez sua parte contra o Cruzeiro. Só mesmo o Galo se deu bem, mas o Mengão se sustentou no G4!
Custei a descobrir todos os resultados, tive que fazer igual aos tempos de outrora e esperar os gols do Fantástico.

Em tempo:
Conta como esporte falar do salto em altura do Dinho Ouro Preto, que resolveu brincar de Steven Tyler e cair do palco? Não, né?

Um comentário:

Roger disse...

Filho, fico muito orgulhoso de ver que você saiu da categoria "rubro-negro não praticante" para "torcedor semi-fanático", pois esperar o Fantástico pra saber os resultados da rodada é isso!

E seu brother iniciou mais uma sequência sem derrotas, vamos ver quanto dura!