segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lei Seca

Uau! A blitz da Lei Seca não é uma entidade, da qual todos falam, mas ninguém vê - tipo cabeça de bacalhau. Fui parado numa hoje.

Trânsito mega na saída do túnel, ali no viaduto onde os PM's mataram a Patricia, também conhecido como viaduto do "Sorria, você está na Barra". Ali quando tudo parou e eu liguei o pisca-alerta deu pra sacar que era uma blitz logo ali na descida do viaduto, em frente ao falecido Xa Xa Xa. Mantive minha pista da esquerda feliz da vida, mas a blitz restringia o trânsito a uma única pista. E me fizeram sinal para encostar.

Sensação estranha, como toda primeira vez de tudo na vida. É, nunca tinha sido parado numa blitz antes. E não, a história não fica interessante. Os documentos estavam ok, recusei algumas Ices no evento em que estava antes, então o resultado foi 0,00 e eu pude retomar o caminho contente.

Mas vale ressaltar algumas coisas:

1 - O camarada que me parou foi super educado. Pediu licença ao se aproximar do vidro, se apresentou, perguntou se podia fazer o teste, pediu meus documentos, perguntou se eu tinha ingerido alguma bebida alcóolica e me parabenizou quando eu respondi que não... tudo super polite.

2 - Duas pessoas que tinham acabado de fazer o teste antes de mim tinham sido reprovadas. Num caso, a mulher do motorista assumiu a direção, não sem antes ser submetida ao teste também. No outro, o cara estava visivelmente num começo de ressaca, com toda pinta de ter retornado de um churrasco onde acompanharam a vitória do Flamengo sobre o Botafogo. A mulher dele também estava meio estranha e ficava dizendo: "Deixa o carro aí, a gente tem que ir pegar as criança (sic)". E o agente da operação pedindo que eles esperassem pois ia encaminhá-los ao Detran. A mesma mulher depois dizia: "Devia ter uma coisa de não dirigir por 2 semanas, e não tomar a carteira". Eu dei uma risadinha de leve junto com a moça que me pediria para soprar no bafômetro um pouco depois.

3 - Importante conferir os documentos do veículo ao pegá-los de volta com os agentes. Eles estavam conversando entre si sobre o motorista de um Gol que apresentou documentos de um Audi, até que uma das moças reconheceu que tinham parado um Audi um pouco antes, mas que havia sido liberado - e a conclusão é que provavelmente ele foi embora com os documentos do Gol. Fiquei estressado só de pensar na mão-de-obra que daria para destrocar os documentos.

4 - Passou um carro com duas mulheres, loiras e gostosas, mas com pinta de piranhas. Uma gritava pros agentes da operação "me dá um adesivo" (aquele que diz "Eu apoio a Lei Seca"). E esse carro não foi parado.

Um comentário:

Toninho Moura disse...

Passou no bafômetro? Parabéns!