sábado, 25 de abril de 2009

Fotos

Eu ia fazer um post bem rabugento sobre minha ida anteontem à casa dos meus avós. Mas aí lembrei daquela frase que tá no meu Gmail que fala sobre a importância de encarar as coisas de forma mais positiva bla bla... Aí achei mais produtivo falar sobre fotos.

Assunto meio coxinha, mas é que tirei parte da manhã para uploadar algumas fotos para o Orkut, jogar no Youtube os vídeos dos shows do Los Hermanos e do Radiohead e, óbvio, baixar mais alguns seriados. Aliás, descobri que tenho mais vício em baixá-los que de fato em assisti-los.

Está na minha lista de "100 coisas pra fazer antes de morrer" fazer um curso de fotografia. Enquanto isso, continuo achando impossível fazer justiça à beleza de uma praia através de fotografias tiradas na própria praia. Grumari é de longe o meu lugar favorito no Rio e minha terceira praia favorita da vida - atrás da Praia dos Carneiros em PE e de Dois Rios na Ilha Grande (ainda não conheço o Caribe nem Bora Bora). Eu queria uma legenda diferente para fotos tiradas em Grumari, algo do tipo: "Se um dia eu desaparecer, é provável que eu esteja lá".

Aniversário da Flavinha tem todo ano, mas parabéns pra você em ritmo de samba, só na casa dos Viera. Põe na lista das "100 coisas" fazer um curso de pandeiro. Muito embora essa semana a minha regente tenha dito que o brasileiro sabe samba melhor do que o resto do mundo porque ele aprende in loco, nas rodas de samba da Lapa, vendo outro maluco batucar e não através de uma vídeo aula qualquer, como fazem os alemães e japoneses. Pensando bem, eu quero aprender piano e já toco (mal) violão, então esquece o pandeiro. 100 coisas é muito pouco...

Pra fechar por enquanto, amendoins. No dia de comprar ingressos para o show do A-Ha, o tempo da espera pela comida foi morto com a brincadeira de tirar fotos dos amendoins na mesa. Minha foto favorita da sequência é outra - uma mulher com rosto tímido com uma placa luminosa ao lado dizendo "Spice Up Your Life". Mas também curti essa com os peanuts em primeiro plano e o menu ao fundo. Longe de ser uma foto artística, mas para quem não fez o curso ainda, por que não pode ser motivo de orgulho? Afinal, como disse o biscoito chinês do meu último frango ao curry, "lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que já possuímos".

Nenhum comentário: