sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Política

Ok, você tem todo o direito de me achar fútil porque eu falo muito sobre seriados, twitter e piadas em geral. E sim, faz séculos que eu não exercito a arte de escrever decentemente neste espaço, eu admito.
Vou dizer que eu gostaria de ter vontade de falar sobre... por exemplo... política. Mas sabe o que ocorre? Eu tenho nojo. Simples assim.
Eu me sinto roubado todo fim de mês quando vem o meu desconto de imposto de renda, porque eu sei que esse dinheiro vai parar no bolso de algum deputado, senador, apadrinhado, mensaleiro ou qualquer coisa afim. Sabe o que é pior? Esses caras que nos roubam hoje, que envergonham nossas instituições que deveriam ser um símbolo da democracia, são os mesmos há décadas.
O que falta ao povo é a consciência de que nós temos a arma para mudar isso. Nós votamos nesses caras e isso é o que dá mais raiva. Quem botou o Sarney, o Collor e o Renan Calheiros no Senado foi o povo brasileiro. Quem mantém esses calhordas lá há anos é o povo. E esses caras mancham a imagem dos políticos de uma forma tão gritante, que simplesmente boa parte da população - eu, inclusive - não tem interesse em acompanhar os programas políticos, vota por obrigação e fatalmente não lembra em quem votou para deputado, senador e vereador nas últimas eleições. E isso gera um paradoxo... pois o povo tem as armas, mas não sabe usar, ou abre mão do direito de usar de forma consciente.
Se você quer um emprego público, não faça concurso. Peça um exame de DNA para um dos Sarneys. É bem mais fácil... Você pode fazer companhia ao afilhado de casamento que ele renega, ao namorado da pobre netinha que fez um pedido ao vovô e a tantos outros fantasmas que embolsam diariamente o meu e o seu dinheiro.
#Asco

Nenhum comentário: