quinta-feira, 7 de maio de 2009

Follow The Leader

Tem tempo que eu não comento sobre Lost aqui. É que esse lance de viagens no tempo continua cansando minha paciência. Me recuso a aceitar que todos os adorados personagens de Lost são meras variações do Hiro Nakamura.

No fundo, no fundo, analisando friamente, o penúltimo episódio foi bem sem graça. Acontecer mesmo, não aconteceu nada. Foi só um preparatório pro episódio final. Claro, eles deixaram aquele climinha tenso, aquela agoniante vontade de ver o próximo episódio, mas tirando a fala do Richard Alpert ("I watched them all die"), nada de importante realmente aconteceu.

Eu sei, você discorda, porque afinal o Locke falou que vai matar o Jacob. Eu digo "caguei pro Jacob".
Ou porque a Eloise levou o Jack até a bomba. Eu digo "isso poderia ter acontecido em uma cena de 15 segundos."
Ou porque o Sayid chegou pra salvar o Jack e a Kate. Ouvi uns spoilers que ele talvez morra no episódio final da temporada. Ia ser o máximo. Nunca gostei dele.

Fringe anda beeeem mais legal.

Um comentário:

Sandra Talarico disse...

Pôxa! Fiquei desapontada com seu desânimo em relação a essa temporada de Lost.

Eu procurei assistir tudo de uma vez, que me dá nervoso ter que esperar e também acho que a narrativa fica mais coerente. Ainda não vi a 5ª...

Eu acho que dá pra pensar na narrativa como sendo a de um jogo. Tem um jogo egípcio que bem se presta como inspiração da narativa. Mas é tudo um, será? A trajetória dos personagens é a trajetória da barca de rá. E dá pra brincar de tentar descobrir a cosmologia de cada personagem tendo por referência as divindades egípcias. Enfim, papo nerd doente rsrs