sexta-feira, 8 de maio de 2009

Efeito Férias

Praticamente online vou comentar o show do Oasis que acabou há pouco mais de 1 hora aqui no Metropolitan.

Bom, os caras seguiram exatamente o script determinado. O set list foi igualzinho ao que eu vi na internet. Todo show é esse mesmo dilema: vasculhar a internet atrás de um set list para saber o que eu vou ouvir ou esperar as boas surpresas?

Sei lá... Tem banda que surpreende sempre - Pearl Jam e Radiohead que o digam, com seus setlists imprevisíveis - o que nem sempre é positivo. Se por um lado o Pearl Jam torturou até o fim, mas tocou tudo que o Rio queria ouvir, o Radiohead ficou devendo coisas fundamentais (Fake Plastic Tree!). Mas aí tem aqueles shows, tipo o da Madonna, que não muda uma vírgula no mundo inteiro (ok, tem a parte que ela manda a plateia escolher uma música, mas fora isso...).
Oasis foi desses. Fez um show previsível.

Mas não quer dizer que tenha sido ruim. Foi bom pacas. A questão é que uma banda com a história deles não pode fazer um show de 1h40 porque ficam devendo hits, oras. Não ia matar nenhum dos Gallagher se eles incluíssem 2 ou 3 músicas a mais: Stand By Me, Go Let It Out e Live Forever, por exemplo. Aliás o povo pediu Live Forever até morrer e eu lá pensando "gente, não vai tocar". Claro que eles poderiam ser simpáticos e atender o pedido do Metropolitan lotado (o Skank se rendeu aos gritos de "Tequila" na abertura da turnê do Estandarte), mas se fossem simpáticos, não seriam o Oasis.

O ponto alto foi o Noel abrindo o bis com Don't Look Back In Anger. Sempre gostei mais dela que de Wonderwall, que (dãh) foi outro destaque. O povo até que cantou as músicas do Dig Out Your Soul, mas acho que das novas só mesmo "The Shock Of The Lightning" e "I'm Outta Time" empolgaram de verdade. Ah claro, pulos involuntários carregados pelo povo em "Rock N Roll Star" e em "Supersonic" e emoção na penúltima "Champagne Supernova". Eu particularme gostei muito de "Songbird" e de "The Importance Of Being Idle", que estão registradas nos meus vídeos (link logo logo aqui no blog).

Sabe que eu adoro descobrir músicas velhas que eu não ouvia e passo a adorar. Foi assim por exemplo com "Conversa de Botas Batidas" e "De Onde Vem a Calma" dos Los Hermanos. Depois do show de hoje (ontem), tenho "The Masterplan" do Oasis. Perdida num daqueles CDs que eu nunca escuto, nunca havia prestado atenção em quão boa é essa música. Foi pro meu playlist do Oasis lá nas cabeças.

Pra fechar... acho que a população está realmente ficando mais alta. Tive que ficar na ponta do pé durante boa parte do show. Sim, eu!

Nenhum comentário: