sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Beatles num Céu de Diamantes

Eu confesso que não levava fé. Todos os meus amigos e inimigos que já haviam visto, haviam dito que era imperdível, mas todos eles eram beatlemaníacos. Então eu achava que era coisa de fã incondicional e que eu, apenas fã, não amaria.

Mordi a língua.

Digamos que você sai do teatro com vontade de ter vivido nos anos 60, de ter experimentado a euforia do iê-iê-iê, de ter acompanhado cada lançamento dos rapazes de Liverpool e a evolução daquelas carreiras únicas.

Cada arranjo que começa representa um arrepio novo. O encontro das minhas favoritas Yesterday e Let It Be é um momento mágico, um Here There Everywhere quando você acha que já tinha acabado, o final apoteótico com All You Need Is Love, as coreografias engraçadas de "Obladi-oblada", Hard Day's Night e Yellow Submarine, os gritos a la Mariah Carey em Something, a simplicidade da Delia cantando In My Life ao piano... não dá para eleger só um momento de destaque! Tudo é tão bem executado, tão... tão!!!

Claro que eu me identifiquei demais com aquilo. O início a capella é ou não é exatamente o que a Fantástica Fábrica de Cantores faz? Tá, nós estamos engatinhando e eles são o maior sucesso da temporada - comprovado pelo salgado preço de 70 reais do ingresso. Mas ver e ouvir aquilo, sabendo o trabalho que dá para fazer, dá um toque especial de solidariedade e admiração. Os arranjos são fantásticos, as músicas intercaladas, os medleys, tudo é muito bem pensado e orquestrado com maestria. As vozes são redondas, as notas perfeitas - salvo um ou outro desvio de semitom, totalmente desculpável e praticamente imperceptível para os ouvidos não tão críticos -, muita técnica, muito treino, um invejável controle de respiração, e talento de sobra: aquela galera canta demais!

Só digo que quero ver de novo. E quero em DVD pra mostrar pros netos que eu talvez nem tenha. E quando eu crescer, quero fazer alguma coisa igual.

3 comentários:

Unknown disse...

Caraca.... depois dessa crítica inflamada não tenho mais nem dúvidas... QUERO IR!!!!
Me avisa se quiser ir de novo. Vou combinar!
Beijos,
Ferna

Roger disse...

Camacho!

Vergonhoso, mas só agora descobri seu Blog novo! Então pra não ter que postar um comentário em cada post, vou fazer um resumão:
- Beatles num Céu de Diamantes esteve aqui em Curitiba, a gente tinha ingressos mas não foi. Um dia quem sabe...
- Reforma na Língua portuguesa virou desculpa pra escrever errado. Pior que tem gente falando errado e colocando a culpa na Reforma!
- Eu deixo você não incluir meu Blog nos seus favoritos, mas seu ataque de finura é sempre comovente!
- Se você está num momento de aprender a perdoar, leia "A Cabana". É meio auto-ajuda, mas faz pensar e emociona. Não, eu não choro com livros, mas foi por pouco...

Parceiro, estamos longe, mas sempre por perto.

Beijundas,
Roger

Unknown disse...

Ufa, Fernando...por um momento achei que não tinha gostado!! Impossível não gostar. E o momento mágico merece muitos 'bis'.

Bjs, Adri