sexta-feira, 13 de março de 2009

Apagaram as luzes

Morar na roça dá nisso. Basta cair meia dúzia de raios e a luz cai. Picos de luz ali no entorno de minha residência são comuns, mas ontem foi algo mais sério. 10 da noite, primeiras gotas de chuva, aquela ventania básica, já me preparei psicologicamente. Até que cabum! a luz caiu, tentou voltar e não conseguiu, ameaçou voltar uma segunda vez só para me fazer correr pela casa tirando tudo da tomada... parecia a roda de Lost, pulando incessantemente e gerando clarões e me transportando pelos cômodos da casa. Até que parou. E se a roda de Lost parou no passado, a lá de casa parou no escuro.
Estranhamente, lá pelas 11, ao buscar recursos para matar a sede, me deparei com a geladeira ligada. Abri aquele sorriso de comemoração, mas não havia mais luz em nenhum outro lugar da casa. Apenas a fase onde ficam ligados geladeira e microondas voltou.

A essa altura, o laptop (previamente carregado em 100%) já exibia o episódio 713 de 24 Horas e - citando a Claudia do Legendado - "reloginho silencioso parte meu coração". Será que vai sobrar algum personagem de quem a gente gosta na série? Porra de povo doido que fica se sacrificando pela presidente... E a Martha Logan pelo visto dançou mesmo, né? Adoro referências a personagens antigos... Será que não vão mencionar a Audrey? Aquela porcaria de Lipstick Jungle acabou, a Audrey pode voltar! Dammit!

Bom, com geladeira e microondas operantes, velas aromáticas espalhadas, laptop e celular funcionando, nem dá para sentir tanto a falta de luz. E seguindo a conspiração positiva do universo, até a prova do líder do BBB - cuja perda foi a única consequência real da queda de eletricidade - foi de resistência e o resultado nem saiu ainda (são 08h40). Mais conspiração positiva? Estava um calor da porra quando acordei e nem me importei em tomar banho frio.
A boa notícia é que, segundo o porteiro, a equipe da Light já estava nas redondezas do condomínio hoje cedo. Ou seja, quando eu chegar hoje, devo encontrar umas 3 lâmpadas acesas à toa.

Finalizando:
Keane hoje pertinho de casa... Será?

Finalizando 2:
Por que em todo seriado médico, as pessoas têm que tomar pelo menos 3 choques antes do coração voltar a bater. Sempre começam com 200J, depois 300J e na terceira tentativa, 360J e os batimentos voltam.
No E.R. da semana passada, na tentativa de reanimar o Carter, mandaram direto 360J, mas mesmo assim o coração só voltou a bater depois do 3º choque de ordem. Fala sério... todo mundo sabe que o Carter voltou para os episódios finais do seriado; alguém realmente achava que ele ia morrer antes de reencontrar o George Clooney, a Nurse Carol, a Susan e o Benton?

Finalizando 3: Procure agora no YouTube: Neri Per Caso - Give Peace a Chance. Só para ter uma amostra do que a Fábrica está preparando para este ano.

Um comentário:

Toninho Moura disse...

24 horas é aquela série do policial que não pára para mijar ou tomar um cafezinho?