segunda-feira, 23 de março de 2009

Falha nossa...

Depois de postar os vídeos é que me dei conta de que na verdade nunca cheguei a comentar os shows da Apoteose lá em janeiro. Ainda cabe?

Não, né?

Então beleza... James Blunt e suas ótimas musiquinhas corta-pulsos num show conciso (ih, não sei escrever essa palavra), sem embromation, com todos os hits que a gente queria ouvir. E o final... err... apoteótico com ele em pé em cima do piano fazendo o Rio bater palmas ao som de 1973. Não é que no fim das contas, o show também foi empolgante além de deprê? Foi pro hall dos favoritos.

Pausa para falar da desorganização de sempre dos shows na Apoteose. Um saco entrar naquele lugar, um saco o desrespeito que é trancar as pessoas num curral na rua Benedito Hipólito (ou seria Frei Caneca?), ainda mais debaixo do sol fervilhante que insistia em brilhar naquela segunda de janeiro. E eu ainda tomei um cagadão de pombo na camisa (prefiro o cocô da gaivota de Grumari... ou melhor, prefiro cocô-free).

Elton John para mim foram 2 shows. Um de abertura que durou 1 hora e foi INSUPORTÁVEL (com exceção talvez para "The Bitch Is Back"). Solos longuíssimos no piano, músicas pouco ou nada conhecidas, sem contar aquele ambiente da Apoteose, em que os vendedores de água e cerveja se espremem entre você e seu vizinho, as pessoas conversam mais do que curtem o show e você se sente num evento gratuito da Praia de Copacabana.
A coisa só mudou de figura quando ele atacou de "Goodbye Yellow Brick Road". Aí foi um hit atrás do outro e um showzão digno de um Sir. "Daniel", "Don't Let The Sun...", "... They Call It The Blues", "Candle In The Wind", "Crocodile Rock" etc, tudo perfeitinho até o finalzinho, já no bis com a grata surpresa "Skyline Pigeon" e a sempre incrível "Your Song".

A pontualidade britânica foi um bom ponto - embora eu não atribua isso à organização do show, mas sim ao próprio Elton.

O fato de Elton se levantar da cadeira ao final de cada música e apontar pessoas aleatórias na plateia (agora é sem acento, cacete!) falando "thank you, thank you, thank... you" foi engraçadinho na primeira vez, chato na segunda e "meu-Deus-chega!" da terceira em diante. Mas acho que é algum tipo de marca registrada or something.

As fotos estão no Orkut e os vídeos nos posts logo abaixo.

Essa semana (talvez) eu comente decentemente sobre o Simply Red (com post de fotos e vídeos também). Afinal, já está acumulado com Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead da última sexta, e ainda tem A-Ha na próxima quinta. Mais um show no mês, eu começo a rodar bolsinha.

Nenhum comentário: