domingo, 31 de maio de 2009

Na espuma do tempo, no temporal

Eu sei que eu abandonei o blog desde que minhas férias acabaram. E hoje é um daqueles dias que, se eu escrever algo, vou me arrepender depois. Então passei mesmo só para deixar o vídeo de "Mil Acasos" feito no show do Skank de 15 dias atrás. Queria ter feito mais vídeos, mas não consegui ficar parado, apesar do set list repetido e encurtado (agora sem "Dois Rios"). Tirei mais fotos desta vez, algumas boas, passa lá no Orkut pra ver.



Razão da sofreguidão do dia: sou um operário que tomou uma carta de advertência, linguagem figurada, digamos assim. No dia em que eu for escrever minha biografia, vou entender este código.

Vale também dizer que a vida é um boomerang fudido.

terça-feira, 12 de maio de 2009

1 ano depois...

... consegui arrumar as fotos de Alagoas. Esse era um importante "milestone" do projeto de organizar e imprimir as fotos de 2008. Com os álbuns comprados, faltava coragem para juntar minhas fotos com as fotos da Débora, botar em ordem (oi, eu tenho TOC) e separar o joio do trigo (ou as fotos de zoeira das fotos que merecem R$ 0,39 do meu dinheiro).

Lógico que, quase de imediato, empaquei no 2º milestone. 2 semanas depois das Alagoas passei 20 dias de férias no Velho Continente. Já consegui, no embalo, arrumar as fotos de Madri, Bordeaux e do Vale do Loire (neste caso, juntar com as fotos da máquina da minha mãe, botar em ordem, TOC, aquela coisa toda).

O foda é que esbarrei em Paris e Versailles, que proporcionaram apenas 562 fotos em míseros 2 dias e meio. Preciso de novas férias só para organizar tudo isso.

No outro tópico favorito, essa época de seasons e series finales é tudo. Mês passado acabou E.R., vi na internet os últimos 3 episódios da vida de Pushing Daisies (final bonitinho, porém improvisado e corrido). Essa semana tem fim de temporada de Fringe e Lost, entre outros. Mas o tema do momento é mesmo a Katherine Heigl careca. Izzie Stevens me custou uns bons 7 minutos de lágrimas rolando non-stop.

Cupom de desconto pro show do Skank. Amo muito tudo isso...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oasis - Meu Ponto de Vista

Há vantagens em colocar os vídeos no YouTube quase que de imediato. Em pouco mais de 1 hora no ar, o vídeo com um trechinho de Lyla já teve 40 acessos!

Na lista acima, tem "Lyla", "Songbird" (quase completa), "(What's The Story) Morning Glory", "The Importance Of Being Idle", "Wonderwall" (na íntegra), "Don't Look Back In Anger" (na íntegra) e "Champagne Supernova" (3 minutos). Enjoy!

Efeito Férias

Praticamente online vou comentar o show do Oasis que acabou há pouco mais de 1 hora aqui no Metropolitan.

Bom, os caras seguiram exatamente o script determinado. O set list foi igualzinho ao que eu vi na internet. Todo show é esse mesmo dilema: vasculhar a internet atrás de um set list para saber o que eu vou ouvir ou esperar as boas surpresas?

Sei lá... Tem banda que surpreende sempre - Pearl Jam e Radiohead que o digam, com seus setlists imprevisíveis - o que nem sempre é positivo. Se por um lado o Pearl Jam torturou até o fim, mas tocou tudo que o Rio queria ouvir, o Radiohead ficou devendo coisas fundamentais (Fake Plastic Tree!). Mas aí tem aqueles shows, tipo o da Madonna, que não muda uma vírgula no mundo inteiro (ok, tem a parte que ela manda a plateia escolher uma música, mas fora isso...).
Oasis foi desses. Fez um show previsível.

Mas não quer dizer que tenha sido ruim. Foi bom pacas. A questão é que uma banda com a história deles não pode fazer um show de 1h40 porque ficam devendo hits, oras. Não ia matar nenhum dos Gallagher se eles incluíssem 2 ou 3 músicas a mais: Stand By Me, Go Let It Out e Live Forever, por exemplo. Aliás o povo pediu Live Forever até morrer e eu lá pensando "gente, não vai tocar". Claro que eles poderiam ser simpáticos e atender o pedido do Metropolitan lotado (o Skank se rendeu aos gritos de "Tequila" na abertura da turnê do Estandarte), mas se fossem simpáticos, não seriam o Oasis.

O ponto alto foi o Noel abrindo o bis com Don't Look Back In Anger. Sempre gostei mais dela que de Wonderwall, que (dãh) foi outro destaque. O povo até que cantou as músicas do Dig Out Your Soul, mas acho que das novas só mesmo "The Shock Of The Lightning" e "I'm Outta Time" empolgaram de verdade. Ah claro, pulos involuntários carregados pelo povo em "Rock N Roll Star" e em "Supersonic" e emoção na penúltima "Champagne Supernova". Eu particularme gostei muito de "Songbird" e de "The Importance Of Being Idle", que estão registradas nos meus vídeos (link logo logo aqui no blog).

Sabe que eu adoro descobrir músicas velhas que eu não ouvia e passo a adorar. Foi assim por exemplo com "Conversa de Botas Batidas" e "De Onde Vem a Calma" dos Los Hermanos. Depois do show de hoje (ontem), tenho "The Masterplan" do Oasis. Perdida num daqueles CDs que eu nunca escuto, nunca havia prestado atenção em quão boa é essa música. Foi pro meu playlist do Oasis lá nas cabeças.

Pra fechar... acho que a população está realmente ficando mais alta. Tive que ficar na ponta do pé durante boa parte do show. Sim, eu!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Follow The Leader

Tem tempo que eu não comento sobre Lost aqui. É que esse lance de viagens no tempo continua cansando minha paciência. Me recuso a aceitar que todos os adorados personagens de Lost são meras variações do Hiro Nakamura.

No fundo, no fundo, analisando friamente, o penúltimo episódio foi bem sem graça. Acontecer mesmo, não aconteceu nada. Foi só um preparatório pro episódio final. Claro, eles deixaram aquele climinha tenso, aquela agoniante vontade de ver o próximo episódio, mas tirando a fala do Richard Alpert ("I watched them all die"), nada de importante realmente aconteceu.

Eu sei, você discorda, porque afinal o Locke falou que vai matar o Jacob. Eu digo "caguei pro Jacob".
Ou porque a Eloise levou o Jack até a bomba. Eu digo "isso poderia ter acontecido em uma cena de 15 segundos."
Ou porque o Sayid chegou pra salvar o Jack e a Kate. Ouvi uns spoilers que ele talvez morra no episódio final da temporada. Ia ser o máximo. Nunca gostei dele.

Fringe anda beeeem mais legal.

Oasis hoje

Já não basta ter que ir sozinho ao show, ainda tem show de abertura?!
Raios!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

SPC-Free

Pode tirar meu nome das associações de proteção ao crédito. Últimos vídeos que eu devia estão devidamente uploadados.

Bombando na Hideaway há algumas semanas:

A-Ha

Tirando o atraso... aí vai a playlist com os vídeos que eu fiz no show do A-Ha.

sábado, 2 de maio de 2009

Alguma chance dessa noite terminar bem?

às 3h, as luzes se acenderam e o DJ atacou de "Faroeste Caboclo", enquanto garçons viravam cadeiras de ponta a cabeça, numa tentativa óbvia e estúpida de expulsar os que ainda persistiam.
- Vamos para a Help! - bradou um, em meio ao 19º chopp. - A esta hora ou é Help ou é Mariuzinn.

Trilha Sonora:
Yesterday I held hands with the girl I love
And I thought we'd finally share our very first kiss
But it's funny how drunk bastards wake up the devil inside me
And again I'm lonely